quinta-feira, 9 de maio de 2013

PREFEITO DE CACIMBA DE AREIA VAI TER QUE READMITIR 88 SERVIDORES, DECIDE TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA PARAÍBA

Sede do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba - João Pessoa - PB

O Tribunal de Justiça da Paraíba manteve a decisão do juiz da Comarca de Patos, Ramonilson Alves, que determinou que a Prefeitura Municipal de Cacimba de Areia, no Sertão, convocasse 88 servidores públicos efetivos aprovados em concurso e convocados na gestão passada, e demitidos no início de 2013. O magistrado ainda mandou bloquear os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para pagar os salários dos funcionários, estimados em uma soma de R$ 70 mil por mês.

“O prefeito vai ter agora que cumprir a determinação do Tribunal de Justiça. Inicialmente, não quis cumprir a ordem da primeira instância e entrou com um agravo no tribunal, mas não obteve êxito”, comentou Rafael Xavier, advogado dos servidores.

A assessoria do prefeito de Cacimba de Areia, Orismam Ferreira da Nóbrega (PSDB), mais conhecido como Nico, informou que ele só vai decidir se recorre ou não da decisão , após ser notificado pelo Tribunal de Justiça.

O argumento utilizado pelo prefeito para demitir os servidores é que o concurso realizado na gestão passada foi fraudado. Ao assumir o cargo em janeiro, Nico Ferreira demitiu os 88 funcionários concursados.

O ex-prefeito Betinho Campos (PMDB), que promoveu o concurso, alegou que a decisão do atual gestor em demitir os servidores foi uma retaliação política. Ele também comentou que o concurso foi feito com transparência e sem apadrinhamento.


FONTE: JORNAL DA PARAÍBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...