quarta-feira, 1 de maio de 2013

Seca: municipalistas do Nordeste marcam mobilização para 13 de maio e querem ajuda ao Governo Federal


Com mais de 22 milhões de pessoas afetadas pela seca, os lideres municipalistas do Nordeste se reuniram nesta terça-feira, 30 de abril, para articular um pedido de socorro. Os dirigentes decidiram promover uma mobilização em todos os Municípios dos nove Estados afetados, no dia 13 de maio para chamar a atenção do governo federal sobre o problema. A reunião ocorreu na sede da Associação dos Municípios alagoanos (AMA), em Maceió.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) acompanhou a reunião e prestará assessoria aos líderes municipalistas da região. A entidade inclusive apresentou todo o material gráfico para a mobilização do dia 13 de maio.

Os dirigentes decidiram durante a reunião que no dia 14 de maio, uma comitiva deve vir à Brasília apresentar um documento com as reivindicações dos Municípios para a Casa Civil e os presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados.

Os prefeitos reclamam da burocracia no repasse de recursos emergências, da demora no reconhecimento da Situação de Emergência, nas verbas destinadas aos governos estaduais e que não chegam aos Municípios, nas perdas da agricultura e da pecuária, na quantidade de cidadãos que pedem ajuda diariamente e na redução de repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) - motivo que serve para agravar ainda mais a crise.

Segundo os líderes do Nordeste, são necessárias medidas urgentes e depois investimentos em obras.


CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...