sábado, 4 de maio de 2013

Banhistas podem aproveitar 51 praias do litoral paraibano neste fim de semana

Das 56 praias do litoral paraibano monitoradas pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA), 51 estão classificadas como próprias para o banho, de acordo com o relatório divulgado nesta sexta-feira (3), variando entre as categorias: excelente, muito boa e satisfatória. As praias do Jacaré, em Cabedelo, e do Maceió, no município de Pitimbu, devem ser evitadas pelos banhistas. Já na Capital, estão consideradas impróprias as praias do Bessa I, em Manaíra, e da Penha.
Na Praia do Jacaré, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba e, no município de Pitimbu, os banhistas devem respeitar a distância de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho. Em João Pessoa, as áreas localizadas entre os 100 metros à direita e à esquerda do Maceió do Bessa e do Rio do Cabelo, além de toda a extensão da praia de Manaíra, estão consideradas impróprias à balneabilidade.
A Sudema também recomenda aos banhistas que, mesmo em áreas classificadas como própria para o banho, sejam evitados os trechos de praia localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
O monitoramento é realizado semanalmente pela equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais nos municípios localizados em centros urbanos com grande fluxo de banhistas: João Pessoa, Lucena e Pitimbu. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é feita mensalmente.
SECOM/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...