quarta-feira, 2 de julho de 2014

Governo do Estado convoca 526 aprovados em concurso da Polícia Civil para curso de formação

O Governo do Estado divulgou nesta terça-feira (1oedição extra do Diário Oficial do dia 28 de junho com a convocação de 526 aprovados no concurso da Polícia Civil da Paraíba, que estão aptos a iniciarem o curso de formação na Academia de Polícia Civil (Acadepol). As aulas começam em 4 de agosto e a nomeação dos agentes acontece 30 dias após o fim do curso de formação.
A lista é composta por delegados, agentes de investigação, perito médico e odonto-legais, papiloscopistas, técnicos em perícia e motoristas policiais. Os convocados desta terça-feira devem efetivar a matrícula a partir de 3 de julho e o prazo segue até 10 de julho. O atendimento será realizado em dois turnos – das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30, na sede da Acadepol (Rodovia Ministro Abelardo Jurema – PB – 008), em Jacarapé.
Expirado o prazo para a matrícula, os candidatos convocados que não efetivarem o cadastro serão considerados desistentes e eliminados do concurso público. Nesse caso, os nomes seguintes da lista de classificação serão convocados. A matrícula também pode ser feita por terceiros, via procuração pública, mediante apresentação da Carteira de Identidade original do procurador e cópia autenticada do interessado, além de documentação exigida no item 14 do edital do concurso (disponível no site www.cespe.unb.br/concursos/PCPB2008/).
O curso de formação terá duração de até 800 horas/aula de acordo com a função. Durante o período preparatório e eliminatório, que alternará aulas teóricas e práticas, os alunos ficarão à disposição da Acadepol nos períodos da manhã e tarde e no caso de aulas extras, também no turno da noite.
O concurso da Polícia Civil da Paraíba foi realizado em 2008 e oferecia 909 vagas para nível superior e 253 para os cargos de nível médio, totalizando 1.162 vagas. Desde 2011, já foram nomeados pelo Governo da Paraíba 470 concursados.
Confira abaixo os documentos exigidos no ato da matrícula:
  • Título de Eleitor e comprovante de votação na última eleição e/ou justificativa de não votação, em ambos os turnos, se for o caso;
  • Comprovante de quitação com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino;
  • Carteira de Identidade Civil;
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo da categoria B, para delegado de polícia;
  • Diploma, devidamente registrado, do curso de nível superior e/ou médio, ou equivalente, conforme o cargo a que concorre;
  • Certidão negativa dos cartórios de protestos e títulos da cidade/município onde reside;
  • Certidões de antecedentes criminais da Justiça Federal, da Justiça Estadual ou da Justiça do Distrito Federal (para os residentes no Distrito Federal), da Justiça Militar Estadual e Federal e da Justiça Eleitoral, todas da cidade/município e/ou da jurisdição onde reside referente aos últimos cinco anos;
  • Seis fotos 3×4, coloridas, em papel fino;
  • Declaração de não estar cumprindo sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público e/ou entidade da esfera federal, estadual e/ou municipal.

SECOM-PB

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