quarta-feira, 11 de junho de 2014

Ibope divulga novos números da pesquisa para presidência da República


Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB)
A presidente Dilma Rousseff, do PT, lidera a disputa ao Planalto, com 38% das intenções de voto, contra 22% do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e 13% do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), de acordo com pesquisa do instituto Ibope, encomendada e divulgada nesta tarde pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp).
Dilma teve uma queda de dois pontos percentuais em relação ao último levantamento do Ibope, realizado entre os dias 15 e 19 de maio, enquanto seus principais adversários subiram dois pontos cada um. A diferença está dentro da margem de erro das duas pesquisas.
Pastor Everaldo manteve os 3%; e José Maria (PSTU) e Eduardo Jorge (PV) continuam com 1%. O senador Magno Malta (PR-ES), desta vez, pontuou e está com 1%. Outros candidatos reuniram 1%. O total de eleitores indecisos é de 7% (eram 10% em maio) e os que disseram que votariam em branco ou nulo são 13% (eram 14%).
Esse contingente de não voto mostra uma diferença em relação à pesquisa Datafolha, divulgada no fim de semana, que apontou um expressivo aumento dos indecisos, para 13%, e de votos nulos e em branco, para 17%. Os dois institutos utilizam metodologia distintas.
A pesquisa Ibope/Uvesp foi realizada entre os dias 4 e 7 de junho, com 2.002 eleitores, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo nº BR-00154/2014.


Fonte: Mais PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...