sábado, 14 de junho de 2014

No mundo, 842 milhões de pessoas sofrem de subnutrição, apontam números da FAO

A população do continente africano é mais atingida pela subnutrição 
“A subnutrição afeta mais de 842 milhões de pessoas no mundo”. O alerta foi feito pelo diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), José Graziano da Silva, durante a apresentação da 2ª Conferência Internacional sobre a Nutrição.
Para Silva o progresso na luta contra a subnutrição no mundo ainda é insuficiente. Ele lamentou que os avanços obtidos desde o último evento, realizado em 1992, tenham sido desiguais.
De acordo com o diretor, a subnutrição causa uma perda econômica considerável, que se aproxima dos 5% do Produto Interno Bruto mundial. O brasileiro também destacou que “não temos prestado atenção à nutrição durante anos, só temos nos preocupado com a alimentação”.
2ª Conferência Internacional sobre a Nutrição acontecerá em Roma, entre 19 e 21 de novembro deste ano. O evento é uma continuação daquele realizado em 1992 e seus coorganizadores – a FAO e a Organização Mundial da Saúde (OMS). O objetivo é estabelecer o compromisso de aprovar ações efetivas para a questão.
A nutrição em números
Segundo os dados da FAO, distribuídos no dia 12 de junho, em Roma, aproximadamente 45% das 6,9 milhões de mortes de crianças registradas no mundo anualmente estão vinculadas à subnutrição.

Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...