terça-feira, 29 de outubro de 2013

RUY COMEMOROU ESCOLHA DA "LEI SECA" COMO TEMA DA REDAÇÃO DO ENEM

 Um dos responsáveis pela atualização da nova Lei Seca, o deputado federal paraibano Ruy Carneiro (PSDB), comemorou o fato da prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 ter abordado o tema "Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil”.

-A nova Lei Seca como tema principal da redação do Enem é um gol de placa contra a impunidade no trânsito. Nós vamos vencer essa batalha na construção do motorista do amanhã, iniciou o deputado.

Ruy Carneiro aproveitou para renovar seu compromisso com o tema e solicitar das autoridades a ampliação da fiscalização, ações pedagógicas, treinamento e reconhecimento para os agentes de trânsito. “É importante abordar esse tema, pois a nova Lei Seca já ajuda a salvar vidas todos os dias. Nós precisamos seguir cobrando ações educativas e nos conduzam a paz no trânsito”, defendeu.

Na redação do Enem os participantes tiveram que desenvolver um texto dissertativo-argumentativo segundo os critérios definidos no Edital do exame, a partir de leitura dos textos motivadores apresentados.

Ruy Carneiro é o autor do Projeto de Lei (PL 2473/2011) que foi apensado ao texto principal da nova Lei Seca, sancionada em dezembro de 2012. O principal ponto da nova Lei Seca é a ampliação das possibilidades de provas, consideradas válidas no processo criminal, de que o condutor esteja alcoolizado. Além do teste do bafômetro ou do exame de sangue, passaram a valer também "exame clínico, perícia, vídeo, prova testemunhal ou outros meios de prova admitidos em direito".


ASSESSORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...