segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Na véspera do Dia do Professor, entidades lançam campanha em defesa da educação

Entidades representantes dos trabalhadores em educação  na Paraíba lançam nesta segunda-feira (14) véspera do dia do professor, uma campanha pela valorização dos trabalhadores em educação, uma ação conjunta de dez sindicatos e associações paraibanas que representam a categoria.

A campanha vai atuar em três eixos principais: a defesa dos 10% do PIB para a educação, o alerta contra a precarização das condições de trabalho e a exigência do cumprimento da Lei do Piso sem alteração no cálculo do reajuste. A ação conta com o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas).

Segundo o professor Jaldes Reis de Meneses, presidente da Adufpb (Sindicato dos Professores da UFPB) - uma das entidades que integram a campanha -, com essa iniciativa, os trabalhadores em educação da Paraíba também vão prestar solidariedade aos professores do Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul, atualmente em greve e em luta de rua. Ele observa que a mobilização social dos professores tende a crescer este ano e no próximo, e deve envolver outros setores sociais também na Paraíba.

A campanha pela valorização dos trabalhadores em educação é uma ação das seguintes entidades: Adufpb (Sindicato dos Professores da UFPB), Adufcg (Sindicato dos Professores da UFCG), Aduepb (Sindicato dos professores da UEPB), Sintespb (Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba), Sintep-PB (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba), Sinteep (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino Privado), Sintramb (Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Bayeux), APLP (Associação dos Professores de Licenciatura Plena da Paraíba), Sintef (Sindicato dos Trabalhadores Federais da Educação Básica e Tecnológica da Paraíba) e Sinfesa (Sindicato dos funcionários públicos de Santa Rita).


Do PbAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...