sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Paraibanos podem aproveitar 53 praias neste fim de semana

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (25), o relatório semanal de balneabilidade das praias do litoral paraibano. Apenas as praias do Jacaré, no município de Cabedelo, do Bessa I e de Manaíra, em João Pessoa, devem ser evitadas pelos banhistas. O relatório de balneabilidade tem validade até a próxima quinta-feira (31).
 
Na Praia do Jacaré, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba. Já na Capital, os banhistas devem evitar as áreas localizadas nos trechos 100 metros à direita e à esquerda do Maceió do Bessa e a mesma distância da galeria pluvial na praia de Manaíra.

Conforme o relatório, as demais praias do Estado estão consideradas adequadas para o banho e são classificadas nas categorias excelente, muito boa e satisfatória. Apesar de classificadas como próprias à balneabilidade, a Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias do Estado, por meio de coleta de material para análise. O monitoramento é semanal nos municípios localizados em centros urbanos com grande fluxo de banhistas: João Pessoa, Lucena e Pitimbu. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.


Fonte: SUDEMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...