quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Prédios da Paraíba ganham iluminação especial na campanha ‘Outubro Rosa’

 
Os principais prédios do Governo do Estado, em João Pessoa, a exemplo do Palácio da Redenção, sede do poder executivo da Paraíba, Sudema e jornal A União receberam iluminação rosa na fachada. Laços da mesma cor também simbolizam a campanha de prevenção ao câncer de mama ‘Outubro Rosa’.
 
A ação, neste mês de outubro, é fruto da parceria entre a ONG Amigos do Peito e as secretarias de Estado da Saúde, da Mulher e Diversidade Humana e da Comunicação Institucional. Foram produzidas camisetas, faixas e peças publicitárias sobre o tema. 


A secretária de Estado da Comunicação Institucional, Estela Bezerra, ressalta que o Governo do Estado participa da campanha por entender a importância da mobilização social e o diagnóstico precoce do câncer de mama. “Por isso, temos buscado garantir a assistência digna e eficiente.
 
Por esse motivo, iremos abrir o Hospital de Oncologia em Patos. Implantamos o mamógrafo em Guarabira, Patos e Catolé do Rocha. Exames fundamentais na detecção do câncer de mama na faixa etária de maior incidência da doença”, explica a secretária. 


Origem – Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi, nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas à prevenção do câncer de mama, denominando essa mobilização de ‘Outubro Rosa’. A primeira iniciativa no Brasil foi a iluminação do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo (SP). No dia 2 de outubro de 2002, quando foram comemorados os 70 anos do encerramento da revolução.


FONTE: SECOM/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...