sábado, 22 de fevereiro de 2014

Sudema classifica 56 praias como próprias para o banho neste final de semana

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou como impróprias para o banho seis das 56 praias monitoradas. Em relatório divulgado nesta sexta-feira (21), estão classificadas como impróprias para banho quatro praias de João Pessoa, uma no município de Pitimbu e outra no município de Cabedelo. As demais praias foram classificadas como próprias, variando entre excelente, muito boa e satisfatória. Essa classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 28 deste mês.
As cinco praias consideradas impróprias ao banho são a praia de Manaíra, em João Pessoa, no trecho 100 metros à direita e à esquerda do Hotel Costa do Atlântico; Bessa I, no trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do Maceió; Bessa II, em João Pessoa, no trecho de 100 metros à esquerda e à direita da galeria de águas pluviais; a praia de Maceió, em Pitimbu, no trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do riacho do Engenho Velho; e praia do Jacaré, localizada no município de Cabedelo, na margem direita do estuário do Rio Paraíba; e a praia da Penha, em João Pessoa, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Rio Cabelo.
A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema efetua a coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado semanalmente em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, cujas praias estão em centros urbanos com grande fluxo de banhistas. Nos demais municípios do Litoral paraibano, essa análise é realizada mensalmente.
SECOM/SUDEMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...