quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Padre Djacy Brasileiro fará protesto contra o atraso das obras de transposição do Rio São Francisco

Conhecido por suas lutas incansáveis em prol dos sertanejos, o padre Djacy Brasileiro realizará na manhã do próximo dia 27 (quinta-feira), uma manifestação pacífica na perspectiva de chamar atenção dos políticos para o atraso das obras de transposição do Rio São Francisco nos estados nordestinos.

O pároco da cidade de Pedra Branca marcou o ato para as 9h30m, no município sertanejo de São José de Piranha, onde está em construção um dos trechos do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

“Estarei no canteiro de obras da transposição, em São José de Piranhas, fazendo uma manifestação, talvez solitária, no sentido de chamar a atenção do Governo Federal para a necessidade da execução desse projeto transposição de águas do Rio São Francisco para os quatro estados do Nordeste Setentrional”, disse o padre em nota divulgada a imprensa.

Djacy Brasileiro convocou a população para o protesto e lembrando que “será um ato pacífico, ordeiro, respeitoso e democrático”. Ele finalizou dizendo “na fé, no amor e na luta. Avante”.

Considerada a maior obra de infraestrutura hídrica do país, a Integração do Rio São Francisco é um empreendimento do Governo Federal que vai levar água para mais de 12 milhões de pessoas nos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte, além de gerar emprego e inclusão social.

As obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco estão em atividade em 12 trechos que passam pelos municípios pernambucanos de Salgueiro, Cabrobó, Floresta, Verdejante, Custódia e Sertânia; em Jati e Mauriti, no Ceará; e em São José de Piranhas, na Paraíba. Ao todo, das 16 etapas de construção do empreendimento, duas (Canais de Aproximação Norte e Leste) já estão concluídas. São 1,5 mil equipamentos em operação.

O Projeto São Francisco também possui três trechos que funcionam 24 horas por dia entre Salgueiro e Cabrobó (PE), em Jati (CE), e em São José de Piranhas (PB). Os serviços em Mauriti (Lote 6), no Ceará, e em São José de Piranhas (Lote 7) serão retomados com a conclusão do processo licitatório já em curso.


Da Redação 
com Giro PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...