segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

PSDB da Paraíba recomenda entrega cargos na administração estadual e inicia consultas sobre eleições 2014

João Pessoa (PB) – O Diretório Estadual do PSDB reuniu nesta segunda-feira (24) a Executiva para debater o processo sucessório de 2014 e definir os critérios para a consulta às bases partidárias, aos aliados e a todos os paraibanos sobre se mantém a coligação com o PSB e o apoio à reeleição do atual Governador ou se apresenta candidatura própria.
Ao final da reunião, a Executiva deliberou por unanimidade os seguintes pontos:
1- Recomendar a todos os filiados do Partido, ocupantes de cargos de direção na Administração estadual, que entreguem seus cargos, até para deixar tanto o PSDB como o próprio Governo do Estado absolutamente à vontade para decidirem os caminhos que melhor lhes convierem.
2- Estabelecer, logo após o Carnaval, um calendário de consultas a todas as lideranças do PSDB e de partidos historicamente aliados, bem como aos paraibanos, em geral, de tal forma que a decisão tomada reflita amplo consenso partidário e social.
3- Recomendar a todos os filiados uma postura respeitosa a todas as posições eventualmente divergentes, dentro e fora dos quadros do PSDB, com o cuidado especial de não aceitar provocações. Partam de onde partirem, elas têm o único resultado de dificultarem alianças partidárias e até mesmo convivência pessoal.
A  Executiva Estadual do PSDB ouviu do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) o relato sobre as preocupações do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, sobre a manutenção da aliança com o PSB paraibano e sua importância para o projeto nacional dos dois partidos, deliberando que todos os argumentos apresentados serão avaliados.
Assim que completar o processo de consultas, o PSDB deverá tomar suas decisões e definir sua posição para o processo sucessório. “Com unidade, sem dissidências, o PSDB irá às ruas defender suas ideias e práticas, ao lado dos que com o Partido têm dividido tribunas e trincheiras, têm partilhado sonhos, ideais e provações”, diz a nota da reunião da Executiva.
O comunicado diz ainda que: “O PSDB reitera a convicção de que se apresentará inteiro e coeso na defesa dos objetivos maiores que nos traçamos, de construir o desenvolvimento da Paraíba e a melhoria de vida dos paraibanos, com a seriedade que não significa arrogância; com diálogo, negociação e respeito que não podem ser confundidos com fraqueza, muito menos com capitulação. Com maturidade e ponderação, mas com firmeza e determinação, o PSDB não se omitirá, não negará seus princípios e sua prática nem trairá a confiança dos paraibanos.”

Portal do PSDB Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...