segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Congresso do PSDB frustou defensores da candidatura de Cássio e não teve filiação de deputados

Não é pequena a torcida dentro do PSDB e nos partidos de oposição para que o senador Cássio saia candidato a governador em 2014. Já tinha gente comemorando e alardeando que o senador decidiria hoje no congresso do PSDB na ASPLAN em João Pessoa, mas o que se viu foi o presidente estadual do partido, o deputado Ruy Carneiro, afirmar que o debate sobre candidatura própria majoritária só acontecerá em 2014 e que o partido sequer deve entregar os cargos que tem no governo agora.

O que disse Cássio
Pouco antes de se pronunciar no evento, o senador falou para jornalistas presentes e disse que "é natural que o PSDB levante a hipótese de candidatura própria  pois detém quadros para disputar qualquer cargo nas eleições de 2014, além do mais abriu mão disso em 2010". Negou os boatos de que o PSDB pretenda entregar os cargos que detém no governo estadual e salientou que ao contrário do que muita gente pensa "o partido só um cargo no primeiro escalão que a pasta do Planejamento um posto extremamente técnico e qualificado, ocupado por Gustavo Nogueira", afirmou. Sobre as diferenças entre ele e o governador declarou "diferenças existem pois não sou igual a Ricardo Coutinho e nem ele é igual a mim. Temos diferenças em diversas áreas, como é comum às pessoas e houve uma aliança em 2010 em cima de uma carta de compromisso, de perspectivas de futuro e três anos depois não se trata mais carta compromisso e sim de avaliação de resultado, isso é o que estaremos fazendo no próximo ano",  finalizou

Filiações
Dez novas filiações foram anunciadas mas as badaladas filiações de parlamentares, entre elas a do deputado Branco Mendes que muito se falou aqui em Caaporã,  não aconteceram. Nada impede que ainda aconteçam até o final do prazo legal que 05 de outubro próximo. Os dez novos filiados são: 1. Armando Abílio (ex-deputado federal), 2. Dinaldo das Quintas (ex-prefeito de Jericó), 3. Dinaldo Wanderley Filho (ex-candidato a prefeito de Patos), 4. Doutor Galileu (suplente de deputado estadual pelo PTB), 5. Dunga Juinior (ex-deputado estadual pelo PTB), 6. Emerson Panta (ex-candidato a vice-prefeito de Santa Rita), 7. Fábio Tyrone (ex-prefeito de Sousa), 8. Flaviano Quinto (ex-deputado estadual pelo PMDB), 9. Flora Diniz (ex-deputada estadual), 10. Chico Evangelista (ex-deputado).


Da Redação
Por José Canuto





Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...