segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Chegou a hora de acabar com o voto secreto, defende Ruy Carneiro

Deputado Federal Ruy Carneiro (PSDB-PB)
Deputado vai conversar com líder do PSDB para pedir o engajamento da bancada 

Para o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB) a Câmara dos Deputados tem a obrigação de votar a Proposta de Emenda a Constituição (PEC 20/2013) que acaba com o voto secreto para quaisquer votações no Congresso Nacional. Ruy Carneiro integra o grupo de parlamentares que apoiam o fim do sigilo nas votações no Congresso Nacional.

-Após o equívoco na votação da semana passada, o plenário da Câmara tem a chance de se redimir com a sociedade brasileira acabando com o voto secreto. Chegou a hora de acabar com esse ruído que ainda existe no Parlamento brasileiro, iniciou Ruy.

O deputado antecipou que vai conversar com o líder do PSDB, deputado Carlos Sampaio (SP), para pedir o engajamento da bancada no sentido de priorizar a votação em plenário. “É importante votar essa matéria o mais rápido possível. O tema já foi bastante debatido. Compreendo que é chegada a hora de acabar com a votação secreta não só no caso de perda de mandato, mas de todos os demais temas que ainda são votados secretamente”, observou.

De acordo com ele, uma democracia consolidada como a nossa, não requer votações secretas dos seus representantes. “A votação sigilosa não faz mais sentido, isso é remanescente do regime militar. Não precisamos esconder nossas opções. A democracia do Brasil já é madura o suficiente para proteger nossas escolhas individuais e coletivas”, concluiu.


Do Mais PB
com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...