sexta-feira, 9 de maio de 2014

CNM informa sobre abertura para inserção de dados do censo escolar 2014


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta aos gestores municipais para o cronograma do Censo Escolar da Educação Básica de 2014. Conforme estabelece a Portaria 105/2014, a abertura para coleta de dados da primeira etapa do Censo Escolar 2014 inicia no dia 28 de maio, considerado o Dia Nacional do Censo Escolar da Educação Básica.
É importante que os gestores fiquem atentos ao prazo de inserção dos dados, uma vez que nesta etapa, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recolhe, por meio do Educacenso (sistema de coleta de dados via internet), informações detalhadas sobre escolas, alunos, professores e turmas de todas as etapas e modalidades da educação básica do país.
O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, lembra que os dados coletados são fundamentais, e que devem ser preenchidos corretamente para não ficar de fora das estatísticas oficiais que servem de base para a implementação de programas federais direcionados às escolas públicas, estaduais e municipais.Censo
O Censo Escolar é um levantamento que tem o objetivo de coletar dados sobre a educação básica, a partir das informações fornecidas pelas escolas, possibilitando monitorar o desenvolvimento e o planejamento da educação. Trata-se de ferramenta indispensável, pois somente as escolas que declararem suas informações ao Censo serão contempladas ou poderão participar dos programas federais.



Veja aqui o Cronograma

Acesse aqui página do educacenso

Leia aqui a Portaria 105/2014


FONTE: Portal CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...