sexta-feira, 16 de maio de 2014

A Presidente Dilma Rousseff veio a João Pessoa entregar certificados do Pronatec

A presidente esteve João Pessoa, no Forrock, para a entrega de 1.600 certificados de conclusão de curso do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). 
A presidente Dilma Rousseff (PT), parabenizou os alunos e cumprimentou a todos os presentes no Forrock, em João Pessoa, para o recembimento do certificado de conclusão de curso. Em seu discurso ela anunciou que a conclusão é uma primeira etapa e que virá o Pronatec 2.0 para os alunos continuarem com suas capacitações.
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), fez o discurso de saudação à presidente e a todos os presentes, incluindo o governador Ricardo Coutinho (PSB), o senador Vital do Rego Filho (PMDB) e os deputados federias Nilda Gondim (PMDB), Hugo Motta (PMDB), Manoel Júnior (PMDB), Aguinaldo Ribeiro (PP), Luiz Couto (PT), Manoel Júnior (PMDB) e Damião Feliciano.
Em seguida o orador da turma fez um discurso da turma e uma aluna assumiu a palavra para realizar o juramento dos formandos.


O Pronatec oferece mais de 600 cursos, no entanto cada gestão escolhe os que mais se adequam a sua realidade. Na cidade de João Pessoa, cursos na área administrativa, de hotelaria e construção civil são os mais procurados. Na solenidade desta sexta-feira serão entregues certificados a alunos de 32 cursos diferentes.
Do início da execução do programa em João Pessoa, foram mais de 12 mil alunos formados até o mês de maio deste ano dentre os cursos tradicionais e o de Formação Inicial Continuada (Fic).
O Pronatec - O programa foi criado pelo Governo Federal, em 2011, ampliando a oferta de cursos técnicos e tem como objetivo democratizar a educação profissional e técnica, através do aumento do número de vagas, ampliação de instituições pelo país e bolsa de estudos aos interessados.
Um dos principais objetivos do programa é expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e a distância. Além de aumentar as oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional.

Do Portal Paraíba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...