terça-feira, 13 de maio de 2014

Ausência da Presidente Dilma Rousseff na Marcha de Prefeitos gera indignação

O comunicado na manhã de hoje, 13, vindo do Palácio do Planalto, de que a presidente Dilma Rousseff, por razões de viagem ao Nordeste não estaria presente na abertura oficial da XVII Marcha de Prefeitos a Brasília, gerou indignação aos mais de três mil gestores que lotaram o auditório do Centro Internacional de Convenções de Brasília, local que, de 13 a 15 de maio, acontece o maior evento municipalista latino-americano.
Para o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), o prefeito de Almas, Leonardo Cintra, a presidente não pode usar de evasivas e não comparecer ao evento. “Esperamos e aguardamos até o encerramento da Marcha a presença da presidente, pois, caso contrário, isso vai demonstrar a falta de compromisso e responsabilidade com toda a Federação, representada aqui pelos prefeitos de todas as cidades brasileiras”, desabafou.
Lamentou
O prefeito de Caseara, Renato de Almeida (DEM), lamentou a falta da presidente na abertura e disse não acreditar que ela não participe do movimento mais importante dos gestores municipais de todo o país. “A ausência neste dia já nos preocupa. Ela (Dilma) garantiu estar nesta abertura e terá que estar aqui para ouvir o nosso clamor”, protestou.
Inquietação
Já o prefeito de Miranorte, Frederico de Melo, o Dr. Fred, (PSD), ressaltou que o não comparecimento da mandatária da Nação deixa esse clima de inquietação entre todos os participantes da Marcha. Segundo Fred, ela não pode se furtar de dar explicações às centenas de prefeitos presentes de todas as partes do País: “Ficaria inexplicável para a presidente não comparecer. Aliás, não cabe aqui ela mandar representante. Queremos que esteja aqui para nos ouvir e saber mais uma vez das nossas dificuldades”.
Um assessor da presidência da República assegurou que a presidente Dilma Roussef vai comparecer amanhã, 14, quando falará aos prefeitos e autoridades presentes. Entre os prefeitos, após o anúncio de que a presidente vai comparecer na Marcha, a expectativa é de que algum anúncio importante seja feito em prol dos municípios brasileiros. (Ascom ATM).

Do Portal Conexão Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...