quinta-feira, 26 de novembro de 2009

PREFEITO RICARDO COUTINHO APRESENTA PCCR DA EDUCAÇÃO PARA 2010

O prefeito Ricardo Coutinho apresentou nesta quarta-feira (25) os projetos a serem implementados no ano de 2010 na área da Educação. São oito programas que devem qualificar professores, incentivar alunos e melhorar ainda mais a qualidade do ensino municipal. Dentre as ações, foi anunciado o novo Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCR) para os professores, a criação da Escola Municipal de Artes e a inclusão digital de toda a rede de ensino até o ano de 2012.

A solenidade, que aconteceu na Maison Blunelle, contou com a presença de diretores de escolas, gestores, coordenadores, secretários municipais e a imprensa. Para 2010 também foram anunciadas a construção de quatro novas creches, três escolas, 14 quadras e a reforma de 36 entidades escolares. A Prefeitura de João Pessoa vai apresentar o novo PCCR com alterações para incentivar a categoria a se qualificar e, desta forma, conseguir melhorias salariais. "Vamos apresentar um PCCR reestruturado, requalificado, com os ajustes necessários realizados, em que o mais importante será a qualificação dos professores, para que estimule a qualificação e assim ele passe a ganhar mais", explicou Ricardo Coutinho.

Segundo o prefeito, a preocupação da gestão é de acompanhar o desenvolvimento tecnológico desenvolvendo até 2012 a total inclusão digital da rede de ensino. "Temos que valorizar o passado com projetos como o Ano Cultural, os professores com o projeto Professor na Escola Digital, que vai distribuir computadores (notebooks) aos que participarem dessa ampliação e do dinamismo das aulas; aos alunos, com a entrega de mais de mil computadores aos que tiverem melhor desempenho, e pensar sempre no futuro. É por isso que até 2012 teremos toda a nossa rede informatizada", afirmou. Ainda segundo ele, em 2010 João Pessoa poderá contar com a primeira Escola Municipal de Artes, que deverá funcionar no Centro Histórico.

As ações da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) para o ano de 2010 são as inclusões dos seguintes projetos: João Pessoa Faz Escola, O Futuro Visita o Passado, Ano Cultural, Professor na Escola Digital, Escola Nota 10, Educação Festeja o Natal, Por uma Cultura de Paz na Educação e Portal da Educação e Elos.

Clickpb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...