quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Pleno do TJPB aprova instalação da comarca do Conde

 
O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, em sessão administrativa realizada na tarde desta quarta-feira(10), decidiu, a unanimidade, aprovar a instalação da comarca da cidade do Conde, no Litoral sul do Estado, criada pela Lei Complementar nº 96, de 3 de dezembro de 2010 .

A comarca do Conde é de 1ª Entrância e atende a todos os requisitos legais para a sua instalação, segundo parecer da Corregedoria Geral de Justiça.

O prédio onde será instalado a unidade judiciária (Fórum) foi totalmente reformado com recursos da Prefeitura Municipal. A prefeitura arcou, também, com a reforma de um segundo prédio, o qual foi transformado em Cadeia Pública, um dos requisitos para a instalação da comarca.

Caberá ao Poder Judiciário arcar com o mobiliário e equipamentos, bem como designar servidores para trabalhar no Fórum do Conde. A comarca já nasce com previsão de grande movimento, onde deverá tramitar cerca de mil processos, segundo estudos levantados pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.

Fonte: Portal TJPB
por Gecom-TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...