sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Meio ambiente: Resíduos Sólidos, coleta seletiva e fechamento dos lixões pautam bate-papo semanal com a CNM

Política Nacional de Resíduos Sólidos, coleta seletiva e prorrogação de prazos para o fechamento dos lixões foram os temas que pautaram o Bate-papo com a Confederação Nacional de Municípios (CNM) nesta sexta-feira, 26 de agosto. O assunto foi abordado pela técnica Liciana Peixoto e teve a coordenação do consultor da entidade, Maurício Zanin. Clique aqui para assitir à palestra novamente. 
Entre os aspectos principais, foram abordadas as diferenças entre lixões e aterros sanitários, os prazos para entrega dos planejamentos de Resíduos Sólidos e para fechamentos dos lixões. Liciana também destacou o Observatório dos Lixões como uma importante ferramenta de apoio para o trabalho dos Agentes Municipalistas e Gestores.
"O Observatório dos Lixões é o resultado de uma pesquisa inédita da CNM. O site mostra o resultado dessa pesquisa lançada em 2014, mas que está sendo atualizado constantemente", destacou a técnica que também reforçou para os Municípios que ainda não preencheram a nova pesquisa em andamento, que o façam acessando o hotsite.
"Entrem no site, olhem a situação do seu Município e, se tiver alguma informação que não está de acordo, você pode entrar em contato com a CNM para fazer essa atualização", explicou Liciana
Também foi ressaltada a importância da apropriação do conhecimento sobre o tema, a articulação entre os planos estaduais e municipais e uma ação convergente das áreas distintas nos Municípios. Para quem quiser obter mais informações sobre saneamento, coleta seletiva e Plano Nacional de Resíduos Sólidos, Liciana recomendou a biblioteca da CNM que oferece uma série de publicações sobre essas temáticas. 
Clique aqui para acessar a Biblioteca.


Do Portal CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...