A Paraíba aumentou para quatro o número de atletas que conquistaram medalhas olímpicas, depois do ouro conseguido por Douglas Santos, pela Seleção Brasileira de Futebol, que venceu na final a Alemanha no último sábado (20), no Maracanã. Douglas tem 22 anos e é natural de João Pessoa, do bairro de Mangabeira, e fez história por integrar o time que, de forma inédita, foi campeão olímpico na modalidade de futebol nos jogos do Rio 2016.
Até então, todos os paraibanos que subiram ao pódio dos jogos olímpicos ganharam a medalha de prata como: Mazinho, em Seul (1988); José Marco, em Sydney (2000) e Hulk, em Londres (2012). Das quatro medalhas, três foram no futebol e uma no voleibol de praia, vencida por José Marco, que atualmente desenvolve a função de secretário executivo de Esporte e Lazer do Estado.
“A Paraíba só tem que se orgulhar desse momento tão importante que é ter um atleta da terra fazendo história no esporte mundial, pois Douglas não é só um paraibano que consegue o ouro pela primeira vez, mas fez parte de uma seleção que, de forma inédita, foi campeã olímpica de futebol, título almejado há inúmeras décadas”, comemorou Bruno Roberto, titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Do Portal Paraíba Já
Nenhum comentário:
Postar um comentário
É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.