domingo, 2 de agosto de 2015

Prefeitura de Conde entregou nova UBS de Carapibús neste domingo (02)

UBS de Carapibús
A prefeita de Conde, Tatiana Corrêa (PTdoB) inaugurou neste domingo (2), a mais nova Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade, localizada em Carapibús.
A UBS possui uma área total de 280 m², está localizada próxima ao conjunto Ademário Régis e aos assentamentos Dona Antônia, São Bento e à praia de Tambaba, no entorno de Carapibus, na Costa de Conde. De acordo com o secretário municipal da Saúde, José Francimar Veloso, a UBS deverá atender a cerca de seis mil pessoas no município.
A Unidade Básica de Saúde de Carapibús contará com uma base para ambulância de grande porte, com três condutores, médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentista, ACD (técnico em consultório dentário), recepcionista, auxiliar de farmácia e auxiliar de serviços gerais.
“Estamos trabalhando para atender melhor à população. Essa Unidade de Saúde vai evitar deslocamentos distantes, o que garante, dessa forma, uma maior acessibilidade aos moradores dessa região”, ressalta o secretário Francimar Veloso.
Segundo a prefeita Tatiana Corrêa, a nova unidade faz parte do plano de recuperação e avanços dos equipamentos da rede municipal de saúde que vem sendo implantado, no município, desde o início da sua gestão.
“Antes não tínhamos qualidade no Serviço de Saúde, hoje, a população tem à disposição, em diferentes pontos da cidade, saúde de qualidade, com equipes que atuam não só no atendimento, mas na prevenção de doenças. A nova gestão assumiu o papel de promover saúde pública com responsabilidade”, garantiu a gestora condense.
A prefeita Tatiana, preocupada em construir equipamentos com ambientes que atendam bem a população da cidade, lembrou que a Unidade Básica de Saúde segue padrão da RDC 50, portaria da Anvisa/MS que normatiza todas as construções de Unidades de Saúde visando garantir, inclusive, maior conforto aos pacientes

Desperta Caaporã
com Portal Conde News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...