quarta-feira, 1 de abril de 2015

Aplicativo permite o acompanhamento de projetos no Congresso

Um aplicativo lançado em março vai permitir que a população acompanhe a tramitação de projetos no Congresso Nacional. Além de possibilitar a consulta e o acompanhamento de matérias, o Siga Lei também dispõe de indicadores sobre as atividades legislativas, o que vai permitir melhor fiscalização dos parlamentares. 
Apesar de ser simples, grande parte da população não entende como ocorre a tramitação de uma lei no Congresso. Segundo o criador do programa, Danilo Oliveira, o objetivo da inovação é facilitar o entendimento para o cidadão, por meio de um design simples e limpo. A intenção do aplicativo é exibir projetos de lei de todas as assembleias legislativas do país. Mas, isso esbarra na dificuldade de informações em formato de dados abertos serem fornecidas pelas Casas. 
O aplicativo já está disponível para download gratuito, para os usuários dos sistemas iOS e Android. A ferramenta permite a busca por projetos pelo tema, número da lei ou autor da proposta. 

Da Agência CNM, com informações da EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...