quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Proposta de reforma da Previdência fica para depois das eleições

O governo desistiu de mandar a reforma da Previdência nesta semana para a Câmara. Depois de muita polêmica sobre o tema, o presidente Michel Temer definiu cronograma de discussões sobre o projeto antes de seu envio para o Legislativo. A nova decisão torna inviável que a proposta chegue para os deputados antes das eleições.
Alguns pontos do o projeto ainda estão em aberto no texto que está sendo elaborado por um grupo interministerial. Depois disso, Temer quer receber a proposta e estudá-la. Assessores de Temer lembram que o presidente foi o relator da reforma ministerial feita pelo governo Fernando Henrique Cardoso em 1996, e, por isso, quer antes se inteirar dos detalhes das mudanças que sua equipe vai propor.
A partir daí, o presidente da República pretende se reunir com as centrais sindicais e as confederações patronais. Também quer marcar uma reunião com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e os líderes na Casa antes de encaminhar a proposta oficialmente. O objetivo é evitar qualquer crítica no sentido de que foram pegos de surpresa com aspectos polêmicos da proposta.
O cronograma definido por Temer deve ser deflagrado na próxima semana. Informações que foram vazadas, sem confirmação, tratavam sobre mudanças na idade mínima de aposentadoria. Mesmo sem confirmação, serviram para causar muita polêmica no Congresso Nacional.

Do Portal CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...