terça-feira, 6 de setembro de 2016

Eleições Eleições 2016:TCU atuará na identificação de irregularidades

Com o objetivo de evitar irregularidades, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que o Tribunal de Contas da União (TCU) atuará no cruzamento de dados entre as prestações de contas de campanhas das Eleições 2016 e outras bases de dados, em acordo firmado com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O trabalho será executado a partir de informações sobre os dados de campanha coletados pelo TSE, seguindo regras combinadas entre os dois órgãos. Os cálculos serão executados semanalmente até a data das eleições. Os resultados serão transmitidos ao TSE para disseminação aos juízes eleitorais nos Municípios, os quais são responsáveis por verificar os indícios e tomar as devidas providências.

A CNM ressalta aos gestores a importância da correta prestação de contas por parte dos Entes, uma vez que podem levar à penalidades, e recomenda aos candidatos, mais uma vez, que planejem com cuidado os gastos de campanha para evitar problemas com a justiça eleitoral.

Da Agência CNM, com informações do TCU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...