quinta-feira, 16 de julho de 2015

Deputado Branco Mendes agradece ao Estado inclusão de cursos profissionalizantes em Coremas e Pitimbú

 
O deputado estadual Branco Mendes (PEN) enviou congratulações ao governo do Estado pelo atendimento a dois pleitos solicitados ao chefe do Poder Executivo, Ricardo Coutinho (PSB), e prontamente atendidos referentes a ações na área da Educação nas regiões do Litoral Sul e Sertão do Estado.

Um dos pleitos foi a inclusão de cursos profissionalizantes através da Secretaria de Educação do Estado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Advogado Nobel Vita na cidade de Coremas. Nesta unidade será desenvolvida a educação profissional técnica de nível médio, articulando com a forma integrada oferecida a quem ingresse no ensino médio, efetuando-se, matrícula única, a quem ingresse no ensino médio ou já esteja cursando, efetuando matrículas distintas e para quem já tenha concluído. Os cursos terão como eixos Tecnológicos, Recursos Naturais e Produção Alimentícia: I Aquicultura; II – Processamento de pescado.

A outra escola beneficiada foi a de Ensino Fundamental e Médio, Durval Guedes, localizada no município de Pitimbu. Os cursos oferecidos na escola serão nos mesmo termos para quem está no ensino médio, no ingresso ou já concluído. Serão ainda ofertado cursos de formação inicial e continuada (FIC) ou qualificação profissional, abertos a candidatos que atendam aos requisitos estabelecidos para cada curso como eixo Tecnológico, Turismo, Hospitalidade e Lazer: I – Hospedagem II – Serviço de restaurante e bar.

“Foram metas que solicitamos e alcançamos e aqui, quero agradecer ao governo do Estado através da secretaria de Educação por ter atendido essa nossa reivindicação. São pleitos justos que visam atender a comunidades com potencial econômico muito forte nas áreas do turismo e de produção da nossa Paraíba”, destacou.
Desperta Caaporã
Fonte: Portal PbAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...