terça-feira, 31 de agosto de 2010

Cadeira para transporte de crianças será obrigatória nesta quarta-feira, 1º

Começa nesta quarta-feira, 1º de setembro, a obrigatoriedade para que bebês e crianças sejam transportados em cadeiras especiais com cinto de segurança. Antes de entrar em vigor, esse método para o transporte de passageiros com até sete anos de idade era apenas uma recomendação. Pesquisa da ONG Criança Segura mostra que apenas 38% dos pais usavam o recurso.

Segundo a ONG, a consciência dos pais em usar o equipamento de segurança não varia entre as classes econômicas. O uso da cadeirinha é o mesmo tanto nas classes AB, quanto nas CD.
 
Outra conclusão do estudo é que para os responsáveis entrevistados na pesquisa, as drogas são a principal preocupação deles, e não os acidentes de trânsito. De acordo com a nova legislação, aqueles que descumprirem a lei, cuja fiscalização também terá inicio no dia 1º em todo país, poderá pagar uma multa de R$ 191,54 e perder sete pontos na carteira.

Consciência 
Do total de pais que usam o equipamento no transporte dos filhos, 92% afirmam que utilizam para evitar acidentes e 17% por ser uma obrigação. Os entrevistados podiam escolher mais de uma resposta.

A cadeira é usada constantemente dentro das cidades, em 86% dos casos. Nas estradas – durante viagens - elas são opção para 53% dos responsáveis e em outras cidades para 45%.

Da Redação
Com informações da Folha

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Eleições 2010: Agenda dos candidatos ao Governo do Estado

Confira a agenda de campanha dos candidatos ao Governo do Estado para esta terça-feira (31).

Marcelino Rodrigues (PSTU)
De manhã grava para o Guia Eleitoral e à tarde faz panfletagem na Lagoa.

José Maranhão (PMDB)
Durante o dia cumpre agenda administrativa. À noite faz caminhada no Bairro São José.

Ricardo Coutinho (PSB)
Pela manhã grava para o Guia Eleitoral. À tarde concede entrevista à emissora de rádio e TV. À noite faz comício em Santa Rita.

Nelson Júnior (PSOL)

Faz caminhada pelo centro de Campina Grande e se reúne com equipe de campanha.

Lourdes Sarmento (PCO)

Durante todo o dia realiza atividade sindical nacional contra a privatização dos Correios.

Francisco Oliveira (PCB)
Não divulgou agenda

Do ClickPB

domingo, 29 de agosto de 2010

Carreatas foram as principais atividades dos dois principais candidatos ao Governo do Estado hoje

Carreata da Coligação "Uma nova Paraíba"















Carreata da Coligação "Paraíba Unida"



















Os dois principais candidatos ao Governo do Estado tiveram em suas agendas, de hoje,  a realização de carretas, a de Ricardo Coutinho teve como ponto de concentração a Lagoa do Parque Solom de Lucena em João Pessoa e a de Zé Maranhão a cidade de Nova Floresta, na região do carirí.
Mesmo com os números das pesquisas a seu favor a Coligação "Paraíba Unida" mantém o mesmo rítimo de campanha.
Da mesma forma ,a coligação ¨Uma Nova Paraíba" não intimidou-se com os resultado teoricamente adversos e  mantém a campanha nas ruas com a mesma animação de sempre.
 
Da Redação
com Assessorias

 

Cássio endurece o discurso: "me sinto cassado pela Justiça Eleitoral e meus adversários me caçam como quem caça um bicho do mato"

Cássio tem endurecido o discurso contra os adversários, diz que se sente caçado como se fosse um bicho e diz que o governador José Maranhão ainda faz política com velhas praticas que o Brasil inteiro já superou. "Temos que eleger Ricardo Coutinho para acabar com essas práticasc antigas antigas que nos remete a 30", afirma.


Cássio disse que se sente "caçado como um bicho"
O ex-governador tem dito no interior do Estado por onde anda fazendo campanha que se sente um homem cassado injustamente pela justiça eleitoral e caçado pelos seus adversários políticos.
“Eles não querem destruir apenas o político Cássio; eles também querem destruir o homem, o pai de família. Passo pelo momento mais difícil da minha vida, com os meus adversários me caçando como quem caça um bicho”, diz ele.
O desabafo do ex-governador foi feito na noite deste sábado no município de Barra de Santana, onde a chapa da oposição fez carreata e comício ao lado do prefeito Manoelzinho.
Por conta disso, Cássio tem endurecido o discurso e tem dito que a Paraíba precisa sepultar métodos antigos de se fazer política, “onde prevalece o ódio e a política pequena da perseguição”. É uma referência ao governador José Maranhão. 
“Ele chegou ao poder pelas mãos da justiça, porque perdeu a eleição no voto, e agora faz perseguição ao povo do interior. Aqui mesmo em Barra de Santana não tem água para o povo beber nem polícia para oferecer segurança à população”, afirma. 
Do GiroPB

Os dois principais candidatos visitam quase todo o Estado neste final de semana


rcmaroca-eventos1_20100828_081633
A agenda dos dois principais candidatos ao Governo do Estado, José Maranhão (PMDB) e Ricardo Coutinho (PSB) será intensa neste final de semana. 
O peemedebista visita onze municípios e faz carreatas e comícios. Já o socialista vai a cinco cidades onde também promove comícios e dá continuidade a “Caravana da Verdade”.
Neste sábado José Maranhão vai estar em Sousa às 17h onde participa da “Carreata da União” pelas ruas da cidade até a Praça XV, no Centro da cidade onde realiza do comício da chapa majoritária a partir das 19h. Às 21h é a vez do município de Aparecida receber a comitiva do peemedebista para um comício.
Ricardo Coutinho dá continuidade a sétima edição da “Caravana da Verdade” começando pelo município de Monteiro onde, às 8h30, faz uma visita ao Bispo de Campina Grande, Dom Jaime, que está no município. Ricardo também faz visita de cortesia ao bispo e ao pároco da cidade de Monteiro, Padre Carlinhos.
A partir das 9h, Ricardo Coutinho, Rômulo Gouveia, Cássio Cunha Lima e Efraim Morais percorrem a feira de Monteiro e depois seguem para Campina Grande. No fim da tarde, às 18h, fazem comício em Boqueirão. Às 19h, em Queimadas e, às 21h, no bairro São José, em Campina Grande.
No domingo Maranhão faz carreata a partir das 9h. O evento terá concentração em Nova Floresta e às 10 horas carreta sai da cidade para Cuité onde passa às 10h30. Às 11h30 a carreata passa por Baraúnas, às 12h30 por Picuí, às 13h por Nova Palmeira, às 13h30 por Pedra Lavrada, às 14h por Cubati e às 15h por São Vicente do Seridó. Às 20h o candidato realiza comício da Chapa Majoritária no Pátio do Povo, em Mogeiro.
Já Ricardo Coutinho e sua militância promovem mais uma Carreata, que percorrerá bairros de João Pessoa e se encerrará no município de Bayeux. A concentração acontecerá no Parque Solon de Lucena, a partir das 9h.

Do Politíca PB

sábado, 28 de agosto de 2010

SENADO: Cássio lidera com 46% Vitalzinho aperece em segundo com 29%, mas dentro da margem de erro ainda está empatado com Efraim

A pesquisa realizada pelo Ibope aponta uma vantagem de 17 pontos do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) sobre o nome do deputado federal Vitalzinho (PMDB), na corrida eleitoral 2010 ao Senado.

Cássio Cunha Lima tem 46%, Vitalzinho 29%, Efraim 25% e Wilson Santiago 19%. Vital Farias aparece com 3%, Maria das Dores 2%, Edgar Malagori 1% e Marcos Dias 1% das intenções de votos. Brancos e nulos somam 17% do eleitores e indecisos 27%.

A pesquisa foi realizada entre os dia 21 e 26 de julho. Foram ouvidos 1204 eleitores em todas as regiões do Estado. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
N.R.: Considerando que a margem de  erro é de 3% o Senador Efraim continua empatado Vitalzinho.

Do ClickPB
Crédito:Débora Rosa

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Branco Mendes Inaugura Comitê Eleitoral em Caaporã e atrai um grande público


Com um público acima do esperado, o Deputado Branco Mendes inaugurou na noite de ontem (26) o seu Comitê Eleitoral aqui em Caaporã. 

Inicialmente programado para parte interna do Comitê, o evento acabou sendo realizado na rua, uma vez que o ambiente não comportaria o público que compareceu.

A organização do evento esteve a cargo das lideranças locais que demonstraram unidade e determinação.  Destacando-se o Vice-Prefeito Kiko, o Vereador Jorge, a Vereadora Didi, os suplentes Dário, Professor Nau e Val de Julio; as suplentes Nor de Admilson e Irmã Sandra; os ex-prefeitos Amaro José e Dr. Carlos; Adjací Pereira, Mauricio Mago e Elivam entre outros, que durante todo o dia empenharam-se nas mais diversas tarefas para o pleno sucesso do evento.

Acompanhavam o deputado Branco, sua esposa Gorete, o prefeito de Alhandra, Renato Mendes, o deputado estadual e candidato a deputado federal Aguinaldo Ribeiro além de várias outras lideranças, de Alhandra, Conde, Pitimbú e Pedras de Fogo.

A distribuição visual, da decoração do Comitê, dá ênfase para a parceria de Branco Mendes e Aguinaldo Ribeiro, mas contempla com um privilegiado espaço a chapa majoritária da coligação "Uma Nova Paraíba"



























































































Os oradores foram unânimes em  destacar a evidente simpatia e liderança do deputado Branco na região bem como a sua inegável atuação em defesa da mesma.

Em seu discurso o deputado agradeceu a todos que colaboraram com a organização do evento e aos que se  fizeram presente. "Foi uma surpresa pra mim essa quantidade de pessoas, nos tínhamos nos programado para falar-mos lá dentro, mas tivemos falar aqui na calçada, pois não ia caber todo mundo" disse o deputado.

Da Redação 
com Assessoria

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Estiagem já atinge 50 municípios paraibanos, em algumas cidades falta até água pra beber


Vários municípios no Estado estão sofrendo prejuízos nas lavouras por conta da falta de chuva, chegango a faltar água até para o consumo humano. A Defesa Civil do Estado da Paraíba apresentou um estudo ontem (24) mostrando que 50 dos 223 municípios paraibanos vêm sofrendo com a prolongada estiagem que vem sendo registrada neste ano. Destes, 39 já tiveram a “situação de emergência” decretada pelo Governo da Paraíba e outras 11 estão em fase de decisão.

Muitos prefeitos das cidades atingidas com a falta de chuva afirmam que os municípios não dispõem de condições financeiras para contornar a situação.

No Sertão, 21 municípios estão com o estado de emergência homologado pelo governo estadual, e os processos já foram encaminhados a Brasília para análise do Governo Federal. São eles: Aguiar, Bernardino Batista, Bom Jesus, Cachoeira dos Índios, Cajazeiras, Carrapateira, Conceição, Igaracy, Imaculada, Nazarezinho, Nova Olinda, Passagem, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Santa Cruz, Santarém, São Francisco, São João do Rio do Peixe, Taperoá e Uiraúna.

Outros seis tiveram os pedidos homologados, mas estão na fase de entrega de documentação ainda por parte do Governo da Paraíba: Agua Branca, Catolé do Rocha, Juru, Marizópolis, Santa Helena e Santana de Mangueira.

As cidades de Boa Ventura, Cajazeirinhas, Livramento e Mãe D'água já deram entrada no pedido para ser decretar estado de emergência, mas ainda estão sendo analisados.

Açudes secam

Dez açudes na Paraíba monitorados pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) estão com volume abaixo de 30%, e pode comprometer a qualquer momento o fornecimento de água para os municípios.

Em Areia, o açude de Vaca Brava está com 28,8% da sua capacidade. Em Barra de São Miguel, o açude Bichinho está com 25,5% do seu volume; em Duas Estradas, o açude de mesmo nome está com 25,8%; e, Massaranduba, o açude da cidade está com 22,5%.

A situação se complica em Riacho de Santo Antônio. Lá, o açude da cidade está com 8,6% da sua capacidade. Em Serra da Raiz, o açude Suspiro está com 11,4% de sua capacidade e em São José do Sabugi a situação é crítica, com apenas 3,5% da sua capacidade.

Os açudes de Santa Inês (30,8%) , São José de Caiana (22,5%) e São José da Lagoa Tapada (30,4%) também estão sofrendo com o pouco volume de água.

Apenas os açudes de Araçagi e Bananeiras estão sagrando no momento, segundo o mesmo levantamento da Aesa.

Do Diário do Sertão

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Eleições 2010: Agenda dos candidatos ao Governo do Estado

Confira a agenda de campanha dos candidatos ao Governo do Estado para esta quarta-feira (25).

José Maranhão (PMDB)

Durante o dia cumpre agenda administrativa. À noite participa de eventos de campanha

Marcelino Rodrigues (PSTU)

De manhã grava para o Guia Eleitoral e à tarde concede entrevista à emissora de TV.

Ricardo Coutinho (PSB)
Pela manhã grava para Guia Eleitoral. À tarde concede entrevista a programa de rádio. À noite participa de debate com trabalhadores e faz comício.

Nelson Júnior (PSOL)

Durante o dia faz panfletagem e visita uma emissora de rádio de Guarabira. À noite participa de debate no Sintab em Campina Grande.

Francisco Oliveira (PCB) e Lourdes Sarmento (PCO) não divulgaram agenda de campanha.


Do
ClickPB

Deputado Branco Mendes cobra nomeações de concursados e diz LRF não é desculpa

O deputado Branco Mendes (DEM) cobrou do governador do Estado a nomeação do restante dos concursados. Ele disse que o governo não deve usar a Lei de Responsabilidade Fiscal como desculpa para não convocar os demais concursados.

O Estado Já convocou os aprovados no concurso da Polícia Militar. 

“O governo alega que não convoca esses concursados por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas o que se vê hoje na Paraíba é uma enxurrada de contratação algo em torno de trinta mil prestadores de serviço.

Isso deixa a gente triste por que alegam a Lei ao mesmo tempo em que usam a máquina do governo para contratar, dar gratificações”, disse.

Branco disse que está na hora do governo analisar melhor e convocar os concursados que estudaram, que fizeram cursos para se aperfeiçoar e passaram nos seus concursos, mas que infelizmente até o momento não foram convocados.

“Acho que nós na Assembleia Legislativa precisamos cobrar do governo essa atenção com os concursados e chamar a atenção. O governo está pecando e errando ao dizer que não convoca por conta Lei de Responsabilidade Fiscal”, ressaltou. 

Ele adiantou ainda que nesta terça-feira (23), a comissão de Constituição e Justiça estará se reunido para deliberar sobre o Projeto de Autonomia dos Defensores Públicos.
 
“Vamos analisar como foram feitos os entendimentos de acordo com o projeto para que possamos apreciar dentro da CCJ”, explicou.
 
 
Do Paraíba Online

Secretário do Governo Maranhão critica o presidente Lula


Foto:Paraíba Online


O Governo Maranhão através do Secretário do Controle da Despesa Pública, Roosevelt Vita, condenou os Plano de Carreiras dos Servidores, aprovados no governo do ex-governador Cássio e que  segundo ele, é a causa da Folha de Pagamento está ultrapassando os limites legais.


O Secretário se contradiz quando acusa o Presidente Lula de fazer "cortesia com o chapeu alheio" ao isentar de impostos, materiais de construção, automóveis e produtos da linha branca (eletrodomésticos).


-  Isso fez com que o Estado perdesse R$ 360 milhões da sua receita - quantificou o Secretário, em entrevista à Rário Arapuan, de João Pessoa. "Nós eramos pra estar folgados" lamentou.


Ora se Estado estaria folgado não fosse Lula ter feito "cortesia com o chapeu alheio", não foram os Planos de Carreiras, implantado pelo o ex-governador, a causa do problema.


O que não se sabe é se o PT vai gostar dessa declaração do Secretário.


Da Redação
com paraibaonline.com
Confira a agenda de campanha dos candidatos ao Governo do Estado para esta terça-feira (24).

Chico Oliveira (PCB)
Pela manhã dá entrevista a programa de rádio em João Pessoa. À tarde participa de programa de TV e à noite grava para o guia eleitoral. 
José Maranhão (PMDB)
Cumpre agenda administrativa pela manhã. Ao meio-dia dá entrevista à emissora de rádio em João Pessoa. Às 13h participa de reunião a convite dos representantes estudantis universitários (DCEs) no Iesp. Às 19h participa de encontro com a Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande. 
Lourdes Sarmento (PCO)
Faz panfletagem em vários bairros da Capital, na UFPB e na Lagoa do Parque Sólon de Lucena. À noite se reúne com apoiadores da campanha. 
Marcelino Rodrigues (PSTU)
Pela manhã faz panfletagem junto a movimentos sociais. À tarde concede entrevista e à noite se reúne com trabalhadores. 
Nelson Júnior (PSOL)
Pela manhã visita Mercado de Artesanato de Tambaú. À tarde se reúne com a coordenação de campanha em João Pessoa. 
Ricardo Coutinho (PSB)
Pela manhã grava para o guia eleitoral. À tarde se reúne com equipe de campanha. À noite concede entrevista para uma emissora de TV.

Do ClickPB

FAMUP FAZ REUNIÃO EM CAMPINA GRANDE PARA DISCUTIR DETERMINAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

 Buba_Germano_editada_20100423_114416
  Buba Germano Presidente da Famup
O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Buba Germano Costa, convoca todos os municípios e associações de municípios filiados à Famup a comparecerem à Assembléia Geral Extraordinária que será sediada na cidade de Campina Grande.
O encontro será realizado amanhã (24 de agosto), no auditório do Hotel Village, às 14 horas. O presidente Buba Germano faz um apelo para que todos os gestores compareçam a fim de discutirem temas de interesse das prefeituras e fortalecerem o movimento municipalista.

PAUTA - Um dos objetivos da assembléia é discutir a decisão do Ministério Público da Paraíba que ordena as demissões dos servidores temporários e comissionados. A decisão pode desempregar cerca de 30 mil servidores que prestam serviços há vários anos nos poderes municipais, prejudicando diversos serviços fundamentais.

Para Buba Germano, a decisão do MP é uma questão muito problemática, já que vai atingir pessoas que deram a vida ao serviço público durante vários anos, trabalhando diariamente e prestando um serviço essencial. Ele ressaltou que não é contra os concursados, mas existem pessoas que estão em atividades e podem ser prejudicadas pelo resto da vida.
Do Portal
Famup

Guia de Maranhão intensifica denúncias a Ricardo Coutinho e revela que oposição ainda assusta

Hoje, a coligação Paraíba Unida, encabeçada pelo PMDB, deu um sinal em favor de Ricardo Coutinho (PSB) que nem sua militância teve condições de apresentar. Revelou medo com a oposição.
E usou o guia eleitoral, mais uma vez, para fazer denúncias à gestão de Ricardo Coutinho na prefeitura. Ou seja, mesmo liderando as pesquisas e a disputa, Maranhão não quer descuidar da oposição.
Na prática, uma campanha consolidada olha apenas pra frente, engata a quinta marcha e vai embora sem se preocupar com o segundo colocado. Em se tratando de Guia, Maranhão bate mais em Ricardo do que Ricardo bate em Maranhão. O que revela medo do primeiro e burrice do segundo.
Do Blog do 
Luís Tôrres

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Eleições 2010:Agenda dos candidatos ao Governo para esta segunda


O início da semana será de poucos compromissos para os candidatos ao Governo da Paraíba. Caminhadas e debates marcam a segunda-feira dos postulantes ao Palácio da Redenção.
Chico Oliveira (PCB)
Passará o dia visitando lideranças comunitárias na cidade de Campina Grande.
José Maranhão (PMDB)
Cumpre agenda de campanha a partir das 18h. Ele vai à inauguração do Comitê do candidato a deputado Benjamim Maranhão, na Avenida Rui Carneiro.
Lourdes Sarmento (PCB)
A assessoria da candidata não disponibilizou a agenda programada para o dia de hoje.
Marcelino Rodrigues (PSTU)
Também não foi fornecida a agenda do candidato para o dia de hoje.
Nelson Júnior (PSOL)
Às 10h participa de debate no colégio Lourdinas com estudantes. Já a partir das 14h faz visita a aliados em Esperança.
Ricardo Coutinho (PSB)
Pela manhã grava o guia eleitoral. À noite ele faz caminhada pelos bairros Funcionários II, III e IV e João Paulo II.

Do PolíticaPB

domingo, 22 de agosto de 2010

Branco Mendes participa da Caravana da Verdade e discursa em Triunfo

Em Triunfo, Branco Mendes diz que Ricardo é o homem das obras sociais
Durante a passagem da Caravana da Verdade, na tarde de ontem (21), no município de Triunfo, o candidato a deputado estadual, o democrata Branco Mendes, afirmou que Ricardo transformou João Pessoa numa das melhores cidades do país.
"Ricardo é o homem das obras sociais em João Pessoa. Aquela sim, é hoje a cidade paraibana que pode causar inveja em qualquer cidade brasileira, porque se transformou numa cidade bem cuidada, organizada e com obras sociais de referência mundial, graças ao trabalho de Ricardo Coutinho", relatou Branco.
Ele explicou que apesar de estar feliz com a presença de muitos na Praça do Centro da cidade, tem certeza de que haveriam muitos mais de não houvesse perseguição por parte do atual governo.
"Eu sei que o povo de Triunfo é livre para escolher em quem votar. Livre para escolher seu governador. Livre para votar 40", declarou. 

Da Redação 
com PB10

Veja como vai ser o dia dos candidatos ao Governo do Estado, hoje

Veja o que vão fazer os candidatos  hoje:

Confira abaixo:

Francisco Oliveira (PCB)
Faz panfletagem na orla de João Pessoa durante todo o dia.

José Maranhão (PMDB)
Participa de panfletagem e adesivagem na orla de Tambaú e Cabo Branco. À tarde faz carreata em Bayeux.

Lourdes Sarmento (PCO)
Durante todo o dia se reúne com coordenação de campanha e apoiadores de sua candidatura em mangabeira.

Marcelino Rodrigues (PSTU)

Faz panfletagem e corpo a corpo na feira de Oitizeiro.

Nelson Júnior (PSOL)
De manhã participa de arrastão em Mangabeira e à tarde tem atividade com candidatos proporcionais do paritido.

Ricardo Coutinho (PSB)
Pela manhã realiza atividades em Cajazeiras. À tarde faz carreata pelos municípios de Marizópolis, Aparecida, e Patos.

Do PBAgora

sábado, 21 de agosto de 2010

Concursos na PB têm 1.156 vagas para cargos efetivos e estágios


O fim de semana chegou, mas ainda há 1.156 vagas abertas em concursos públicos para dez orgãos na Paraíba, entre cargos efetivos, temporários e estágios. Na maioria deles, é possível se inscrever pela internet. Os salários mais altos chegam a R$ 9 mil nas oportunidades para médicos, especialmente em Catolé do Rocha, no Sertão do Estado.
Saiu nesta semana o edital do primeiro concurso público para o preenchimento de oito vagas no Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Campina Grande (Ipsem). Os interessados podem se inscrever das 9h de 25 de agosto até 28 de setembro. Consulte o edital
Os cargos oferecidos para o cargo de nível administrativo e operacional são: agente administrativo, três vagas (sendo uma para pessoa com deficiência) e motorista, uma vaga. Nos cargos de nível superior as vagas são para agente jurídico (duas vagas, sendo uma para pessoa com deficiência); uma vaga para assistente Social e uma vaga para administrador.
Cidade situada a 69km de distância de João Pessoa abriu 266 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 510 a R$ 3 mil. Das oportunidades, 23 são reservadas para deficientes. Acesse o edital
As inscrições devem ser feitas de 23 de agosto a 17 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Centro Cultural, localizado na Rua Padre João Madruga, s/nº, Centro de Itapororoca, ou pelo site www.examesconsultoria.com. A taxa de inscrição varia de R$ 30 a R$ 60.
São 30 vagas temporárias abertas em caráter excepcional no Centro de Atenção Psicosocial (Caps), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e ao Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas). Acesse aqui o edital
Os salários variam de R$ 510 a R$ 9 mil. Já as inscrições custam R$ 25 para os cargos de escolaridade correspondente ao ensino fundamental, R$ 65 para nível superior e R$ 35 para nível médio. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet até a meia-noite do dia 31 de agosto, pelo site da empresa organizadora do concurso, www.multsai.com.br.
São duas oportunidades para agente comunitário de saúde e três para agente de combate às endemias. Os cargos exigem ensino fundamental completo. Os salários não foram informados no edital. Confira aqui o edital
As inscrições custam R$ 40 e podem ser feitas até o dia 27 de agosto. Os candidatos devem se cadastrar presencialmente na sede da Prefeitura, das 8h às 12h e das 13 às 17h, exceto no sábado e no domingo.
Município prorrogou o prazo das inscrições para seu concurso público, que oferece 61 oportunidades de trabalho em seu quadro efetivo com salários que chegam a R$ 8 mil. O cadastro de interessados pode ser feito até 27 de agosto. Acesse o edital com as vagas
Para participar, os candidatos devem pagar uma taxa que varia de R$ 25 e R$ 55, dependendo do nível de escolaridade exigido pelo cargo. Os salários vão de R$ 510 a R$ 8 mil. Os interessados devem se cadastrar para participar no concurso pelo sitewww.consulttec.com.br. Presencialmente, a inscrição pode ser feita na Central de Atendimento ao Candidato, que funciona na Câmara Municipal de São João do Cariri, localizada na rua João Pessoa, Centro da cidade, das 8h às 12h, exceto aos sábados, domingos e feriados.
A Prefeitura de Santa Rita tem 586 oportunidades na área de Saúde. São disponibilizadas 280 vagas para cargos de nível superior, 238 para nível médio, 55 para fundamental incompleto e 12 para fundamental completo. Os salários variam de R$ 690 a R$ 6 mil.Confira o edital
O maior número de oportunidades é para cirurgião dentista (PSF), médico (PSF) e enfermeiro, todos com 41 chances cada. Também há 51 vagas para agente administrativo. As inscrições custam de R$ 50 a R$ 120 e devem ser feitas pela internet, até 12 de setembro, pelo endereço www.institutocidades.org.br, ou presencialmente no posto de atendimento montado no Shopping da Moda.
Até 23 de agosto, o município localizado na Borborema inscreve candidatos às 93 vagas para seu quadro permanente de pessoal e formação de cadastro de reserva, com salários entre R$ 510 e R$ 2.446,08. São oferecidas oportunidades para agente de saúde, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, nutricionista, psicólogo, professor, entre outros. Acesse aqui o edital
As inscrições presenciais ficam abertas das 8h às 12h das 14h às 17h, exceto aos sábados, domingos e feriados, na Escola Fundamental de Ensino Fundamental Cícero dos Anjos, localizada na rua Senador Rui Carneiro, em frente à praça central. Também é possível inscrever-se via internet pelo site  www.mettaconcursos.com.br, até as 23h59 do dia 23.
A seccional da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS, em João Pessoa, abriu nesta semana processo seletivo para formação de cadastro de reserva destinado a ocupar 14 vagas de estágio remunerado em Direito. Consulte aqui o edital
Podem participar do processo seletivo estudantes de Direito que estejam matriculados entre o 5º e o 8º período do curso, em instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação.
Estão abertas as inscrições preliminares para o Concurso de Formação de Oficiais para a Corporação e também para o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. São disponibilizadas 80 vagas. O candidato deve se inscrever no site http://www.pm.pb.gov.br/newsite, até as 23h do dia 24 deste mês. A taxa da inscrição para os exames complementares é de R$ 50.
São oferecidas 60 vagas para oficial da Polícia Militar da Paraíba, sendo 45 destinadas ao sexo masculino e 15 para o sexo feminino. Já para o quadro de oficiais do Corpo de Bombeiros são oferecidas 20 vagas, sendo 14 destinadas ao sexo masculino e seis para o sexo feminino.
São quatro vagas para professores no campus de Sumé nas áreas de Engenharia de Produção, Melhoramento Vegetal e Marcadores Moleculares, Educação do Campo e Ciência Política. O regime de trabalho é de 40 horas semanais (dedicação exclusiva). A remuneração inicial é de R$ 4.442,60.Os interessados têm até o dia 30 de agosto para se inscrever.Confira o edital
Já no campus de Cajazeiras, há três vagas, sendo duas para professores efetivos, das áreas de Filosofia e Sociologia, e uma para professor substituto, da área de Psicologia. As inscrições devem ser feitas até 10 de setembro. Os interessados devem ter Doutorado em Sociologia ou em Filosofia. Caso, não haja inscrições, será aberta nova seleção para candidatos com Mestrado. A taxa de inscrição custa R$ 75.
Em Patos, há cinco vagas para professores em Odontologia. A remuneração é de R$ 7.333,67. São vagas nas áreas de Patologia Oral, Odontologia Legal, Endodontia, Clínica Infantil e Prótese. Consulte o edital
Há, ainda, uma oportunidade para lecionar em Medicina Veterinária, com salário inicial de R$ 6.722,85.

Do PBAgora
Crédito: Karoline Zilah

Eleições 2010:Agenda de hoje, dos candidatos ao Governo do Estado


Nelson Júnior (PSOL)
Pela manhã faz caminhada em Bayeux e à tarde participa de reunião coordenação de campanha.

Marcelino Rodrigues (PSTU)
Reúne-se para atividades sindicais e com populares em Bayuex

Lourdes Sarmento (PCO)
Faz panfletagem em mangabeira e à tarde se reúne com coordenação de campanha.

Ricardo Coutinho (PSB)
Faz Caravana da Verdade nas cidades de: São João do Rio do Peixe, Santa Helena, Triunfo, Uiraúna, Santa cruz e São Francisco. À noite participa de comício em Souza.

Chico Oliveira (PCB)

Participa de café da manhã com lideranças no Cristo e de tarde se reúne com lideranças em mangabeira.

José Maranhão (PMDB)
Faz carreata da União pelo Vale do sabugí. Concentração em Patos às 9h, e percorre São Mamede, Santa Luzia, Junco do Seridó, Juazeirinho e Soledade.


Do ClickPB

Meta do TRE é divulgar resultado das eleições 2010 até às 20hs do dia 03 de outubro


O sistema de informatização do voto não só garantiu mais lisura ao processo eleitoral como dinamizou a divulgação dos resultados. O próprio secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, José Cassimiro, deu provas disso na manhã desta sexta-feira (20) ao afirmar que até às 20h do dia 3 de outubro os paraibanos poderão conhecer os números finais das eleições 2010.

“Nosso compromisso com os eleitores é divulgar os dados antes da virada do dia 3 para o dia 4. No entanto, trabalhamos com estratégias para garantir que 98% das urnas estejam apuradas até o horário previsto”, declarou o secretário.

Durante entrevista ao programa ‘Conexão Paraíba’, da rádio Tambaú FM, Cassimiro alertou, porém, que eventuais problemas podem ocorrer durante o processo de apuração dos votos, o que impediria o Tribunal atingir seu objetivo.

O secretário aproveitou também para lembrar aos eleitores que, diferente dos anos anteriores, no pleito deste ano não será permitido o voto apenas com a carteira de identidade. Segundo uma nova determinação eleitoral, só votarão aqueles que também estiverem portando seu título de eleitor. 

Do PBAgora
Crédito:Luis Alberto Guedes

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Eleições 2010: Agenda de hoje dos candidatos ao Governo

Confira a agenda de campanha dos candidatos ao Governo do Estado para esta sexta-feira (20).

Marcelino Rodrigues (PSTU) 
Pela manhã participa de gravação do Guia Eleitoral e à tarde de entrevista a sistema de comunicação. À noite terá reunião com apoiadores na sede do PSTU. 
José Maranhão (PMDB)
Pela manhã cumpre agenda administrativa. À noite, participa de eventos de campanha em Patos, onde promove comício. 
Chico Oliveira (PCB)
Dedica o dia a reunião com coordenação de campanha para avaliar o resultado o resultado de debate que participou ontem a noite. 
Lourdes Sarmento (PCO)
Faz panfletagem pela manhã junto a trabalhadores dos Correios, no Cristo, e com professores da UFPB, à tarde na Lagoa. 
Nelson Júnior (PSOL)
Pela manhã o candidato faz panfletagem na UFPB. À tarde, faz panfletagem no Shopping Tambiá. À noite no Unipê.
Ricardo Coutinho (PSB) 
Durante o dia realiza Caravana da Verdade, percorrendo os municípios do Sertão. À Noite faz Comício em Cajazeiras. 

Da Redação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...